terça-feira, 26 de outubro de 2010

A CAMINHO DO SUCESSO

A caminho do Sucesso


Empreender é ter a capacidade de inovar e assumir riscos. Não se acredita mais na hipótese de que o empreendedor é de atitude nata, pois hoje qualquer pessoa dotada de sensibilidade para os negócios tem a capacidade de empreender, basta fazer um planejamento de acordo com os objetivos a serem alcançados pela empresa e um bom plano de negócio que o permite retratar o inicio, meio e fim de um empreendimento.
A capacidade de realizar algo em oportunidade única, visar o futuro como meio estratégico para o negócio e arriscar-se em alguma ideia sabendo ou não se a mesma dará certo é ter Espírito Empreendedor. Todo ser humano é um empreendedor, pois convive em um meio social em que se é influenciado, não se é adquirido por herança genética e sim pela motivação de criar seu próprio negócio inspirado em um modelo.
Todo negócio se inicia com um planejamento, e não um improviso é preciso organizar-se formar uma base forte para solucionar sujeitos problemas futuros e atuais, estabelecer metas para alcançar os objetivos e avaliar com maior lucidez uma oportunidade de negócio. Esse é o caminho percorrido em busca do futuro desejado, criando um diferencial para se manter no mercado.
Toda pessoa tem um empreendedor dentro de si basta ter coragem, arriscar-se, expandir conhecimentos e habilidades e ter a certeza de que este perfil é o mais procurado e desejado pelas empresas.


RAFAELA CAPELLETTI- Acadêmica de Ciências Contábeis- IESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário