segunda-feira, 2 de abril de 2012

Assessoria ao 3º Setor

Em 2011 os cursos Ciências Contábeis e Administração do Instituto, realizaram parceria com a Unimed, para o desenvolvimento do Projeto Social de Assessoria a Empresas do Terceiro Setor.

Com apoio de estudantes e professores, a atividade promove a coleta de notas fiscais, que são depositadas nas urnas disponíveis no Instituto. O montante das notas é digitado pelos colaboradores da UNIMED Missões, através do Programa A Nota é Minha, do Governo do Estado, beneficiando o Centro de Formação São José - Lar da Menina.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Prof. Zélia Maria Mirek, o projeto iniciou-se em 2009 com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições das instituições do Terceiro Setor. “Contribuímos através de processo continuado de assessoria e consultoria organizacional e com o trabalho multidisciplinar e voluntário dos nossos acadêmicos”. Segundo a coordenadora, o projeto também busca inserir os estudantes dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, no estudo da gestão econômica e financeira de instituições assistenciais, desenvolvendo as organizações denominadas de “Terceiro Setor”, aquelas que não são mantidas pelo poder público ou pela iniciativa privada, contribuindo para elevar o bem estar e a qualidade de vida dos seus atendidos.

Através de iniciativas como essas, a Instituição, através de seus acadêmicos e professores e com apoio da Direção, assume o compromisso com a sua comunidade, sendo protagonista no processo de desenvolvimento humano, explorando e levando à prática novas estratégias, destinadas a construir uma sociedade mais justa e participativa através do voluntariado e da cooperação que, além de encontrar soluções a demandas sociais, enriquece as experiências de cada acadêmico.

A parceria realizada com a Unimed Missões e a participação voluntária funcionários da empresa, resultou em uma maior pontuação e uma arrecadação de valores significativos para o Lar da Menina.

Em setembro do mesmo ano, o projeto contou com a participação do curso de Biomedicina, que realizou a Gincana do Biomédico, arrecadando 33 mil notas fiscais, que foram auditadas pelos alunos do 8º Período de Ciências Contábeis. Estas notas foram distribuídas entre três entidades beneficiadas pelo projeto, sendo elas: Centro Espírita Seara do Mestre, Centro de Formação São José e a Associação dos Deficientes Físicos - Adecel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário