quinta-feira, 31 de março de 2011

Minha escolha profissional

A escolha de um caminho a seguir já é uma tarefa difícil e ela se torna muito mais complicada quando se trata de uma profissão. É por isso que quando começamos a escolher em qual área iremos atuar pensamos nos motivos e necessidades inerentes à nossa vida.
O curso de Ciências Contábeis é um profissão essencial, pois toda organização deve ter sua área contábil bem estruturada, a fim de manter atualizada a sua escrituração. Sempre que houver movimentação econômico- financeira no mercado, será necessário o trabalho do profissional contábil.
Além disso, esse campo profissional é bastante amplo e atraente, pois encontra múltiplas funções no mercado de trabalho, podendo atuar na área de Contabilidade Comercial, Internacional, Gerencial, Pública, entre outras.
Sendo assim, por ser uma área que tem uma pequena possibilidade de desemprego, visto que cada empresa é obrigada por lei a ter um contador, e, além disso, por ter um grande gosto por cálculos matemáticos e leitura, o curso de Ciências Contábeis é o que melhor se enquadra no meu perfil, tornando-se assim, a minha escolha para meu futuro profissional.

Acadêmica: Giceli Bussler
Turma: 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário