sábado, 2 de abril de 2011

TRIBUTO AO IESA


Letra: * João Antunes.

1 – Fiz Administração
Um curso sensacional
Que veio coadunar
Com o meu gosto pessoal.
Não há ouro mais valioso
Em tudo o que se recebe
Que este lucro primoroso
Que o estudo concebe.

2 - Então escolhi o IESA
Que me foi acolhedor
E foi neste educandário
De inestimável valor
Que busquei conhecimento
E tive o sopro do saber
Com um sabor de alento
Arejando meu viver.

3 - Quão grandes amizades,
Coleguismo e estudo,
Mestres com dignidade
Trazendo bons conteúdos
Assim tão bem ministrados,
Na gratidão reconheço
E os tenho evidenciado
Em alta conta e apreço.

4 - Nesta escola Cenecista
Aprendi muitos conceitos,
Informes, praticidades
E, pra todos os efeitos,
A pensar e entender,
Ter ética e ter bom senso
E ainda como empreender.

5 - Aprendi ser timoneiro
No ramo empresarial,
Ser prestativo, altaneiro,
Ousado e racional,
Manter as virtudes pétreas
Balizando meu viver,
Ter coragem, ir à frente
E jamais esmorecer.

6 - Aprendi que este planeta
Não anda bem de saúde
E que ele espera de nós
Muitas eco atitudes,
Que o mercado de trabalho
Está muito exigente
E procura por liderança,
Pessoa mais que eficiente.

7 - Dentre tudo que aprendi
Ficou mais estas verdades,
Ou seja, me reciclar
Ter atitude, habilidade,
Saber gerenciar pessoas
E fazer planejamento
E saber o que fazer,
Ter um tino visionário
E fazer acontecer.

8 - Por isso eu sinto orgulho
Com meu tributo ao IESA
Por tudo que ele me apraz
Que a vida, por bem, me preza,
Ter paixão pelo que faço,
Feliz pelo embasamento,
Saber que esta instituição
É indústria do conhecimento!
.......................................

(* )Marcas do Autor no IESA:
- Formando Administração IESA 2007;
- 100% de presença nas aulas;
- Líder da turma durante 6 semestres;
- Coordenador do Seminário de Administração;
- Fez resumo de 96,2 % das aulas;
- Orador da turma.
...................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário