quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O PERFIL DE UM EMPREENDEDOR PERANTE UMA NOVA EVOLUÇÃO

O PERFIL DE UM EMPREENDEDOR PERANTE UMA NOVA EVOLUÇÃO


A expansão da globalização, aliada á expansão tecnológica que vem se desenvolvendo nos últimos anos, tem possibilitado que cada dia novas profissões surjam no mundo e em uma intensidade cada vez maior, e é nesse tempo que o individuo que pensa na inovação para o desenvolvimento econômico do país se destaca.
Assim buscam-se profissionais que desenvolvem novas habilidades e competências, com coragem de arriscar-se e de aceitar novos valores, descobrindo e transpondo seus limites.
O futuro é cheio de incertezas, por isso, é preciso refletir sobre como enfrentar este século. Diferenciar-se dos demais, buscar novas ideias, este é o perfil do profissional e estas mudanças socioculturais e tecnológicas que fazem repensar hábitos e atitudes frente às novas exigências do mercado, podendo ser chamado este profissional de empreendedor.
Empreendedor tem um novo olhar sobre o mundo á medida que presencia a evolução, valoriza suas experiências, valoriza seu valor, tomando decisões acertadas, explorando novos conhecimentos, definindo objetivos e dando o primeiro passo. São pessoas autoconfiantes que são seguro em relação aos seus propósitos, ao seu projeto, além de serem automotivadoras que não necessitam do “empurrão” de outro para se animar.
Por tanto, cada individuo pode ser um empreendedor, este perfil de um ser humano existe, são pessoas como outra qualquer, basta apenas cada um identificar o seu perfil de empreendedor dentro de você e saber utiliza-lo da melhor forma possível.

RAQUEL SCHMIDT- Acadêmica de Ciências Contábeis- IESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário