sexta-feira, 8 de abril de 2011

Escolha profissional pelo curso de Ciências Contábeis




Em um ambiente cada vez mais competitivo resultados da globalização da economia, todos os agentes que interferem diariamente nas empresas querem e precisam conhecer a real situação daquela empresa em questão. Esse agente pode ser clientes, investidores, fornecedores, órgãos governamentais e até mesmo os empregados. Todos esses agentes buscam primeiro os conhecimento da empresa para depois realizar seus negócios. A ferramenta de conhecimento necessário é a contabilidade.
O contabilista cuida das contas de uma empresa, pro meio de registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador planeja, coordena e controla os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações) de uma empresa, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio.
Para ter ideia da importância desse profissional, basta dizer que toda empresa é obrigada legalmente a controlar os seus serviços, pois ele é um gerente de informações.
Essa profissão é o estudo e a pratica dos registros e controles que demonstram a situação contábil de pessoas físicas e jurídicas. O contador é um especialista em planejamentos tributários, em análise financeira.
Por poder montar uma consultoria independente e por poder ter variedades de escolhas para trabalhar.

LEANDRO LENCINA BENITES -CIÊNCIAS CONTÁBEIS- IESA- 1º SEMESTRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário