sábado, 23 de abril de 2011

Matemática em minha vida

Desde pequena sempre gostei de números e me dava muito bem com eles, mas o sonho do meu pai era que eu fosse uma veterinária, até pensei em ser, pois gosto muito de animais.
O tempo foi passando, fui crescendo e cheguei a conclusão que não poderia ser veterinária porque tenho muito medo de aranhas, e cada vez mais me apaixonando por matemática. No ensino fundamental era uma das melhores alunas, sempre tive muita facilidade de entender e decorar as fórmulas, ao contrário de português, que tenho dificuldade.
Ainda estava bem indecisa sobre que curso superior fazer, queria fazer algo relacionado à música, que é minha paixão, mas como segunda opção, pensei em Ciências Contábeis, porque gostava muito da professora de matemática do ensino médio, quando descobri que ela lecionava no IESA, não pensei duas vezes em voltar a ser sua aluna.
Hoje pretendo concluir o curso e trabalhar no ramo, porque tem bastante vaga de emprego, o salário é alto e também é uma profissão que irei exercer não pelo dinheiro, mas por prazer.
Outro motivo que levou a optar pelo curso de Ciências Contábeis o fato de admirar três pessoas: os professores Gláucia Medeiros Thomas e Claus Jercke, e a Inês da Rosa que exerce essa atividade de contabilidade na empresa Vero Caminhões, que como minha mãe é o espelho de minha vida.

ALINE DESENGRINI -Acadêmica do 1º semestre de CC-IESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário