segunda-feira, 4 de abril de 2011

Escolha profissional

A escolha profissional é uma decisão muito importante na vida dos jovens, uma escolha delicada, e na maioria das vezes, ainda tem muitas dúvidas do caminho que queremos seguir.
O curso de ciências contábeis é um curso com amplo mercado de trabalho, já que todas as empresas precisam de um contador, e há grande perspectiva de crescimento para o futuro, uma vez que pode atuar em diversos segmentos.
Os alunos que escolhem cursar e seguir essa profissão tem perfis e interesses semelhantes, formando um padrão como o gosto por cálculos e leitura, é preciso ser ágil flexível e ter visão ampla, saber tomar decisões.
O setor público é outro segmento que esta bastante em alta, a tendência é que cada vez mais os órgãos públicos contratem esse profissional para melhorar os processos de contabilidade pública.
Essa é uma área com intuito de formar profissionais competentes voltado para a área de finanças. Atualmente o conhecimento de uma língua estrangeira é fundamental, sendo o profissional muito mais valorizado.
São estes os motivos que me levaram a optar pelo curso de ciências contábeis.

Jociane Seffrin
Acadêmica de Ciências Contábeis -IESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário