segunda-feira, 4 de abril de 2011

SE A GENTE QUER, A GENTE FAZ A DIFERENÇA.

João Antunes. Formando de Administração – 2007.



Conforme Adil Barros, Henrique Matos e Cláudia Taveira o estudante deve dar importância à freqüência e atenção às aulas; fazer resumos, que é condensar as idéias principais ou centrais; dar preferência às disciplinas que não são atraentes, que apresentam dificuldades, pois é fácil estudar aquilo que se gosta. E estes autores concluíram que estudar exige esforço e concentração, porém o que se aprende ficará para sempre e que o próprio estudante é quem faz o curso. Então é importante que cada um tenha o seu foco para chegar ao rumo desejado.

O IESA é uma indústria do conhecimento onde, na trajetória acadêmica, cada estudante deve buscar os melhores subsídios, pois agora é um tempo valioso para que se possa ter uma meta que é buscar o ideal de uma profissão e o momento para começar com passos firmes e certos é agora, nunca esquecendo que “os únicos limites do homem são: o tamanho das suas idéias e o grau da sua dedicação.”

É interessante que além de todo o conhecimento adquirido no IESA cada um possa ainda manter-se atualizado, fazer leituras, saber pensar e entender, no cotidiano, sobre a leitura do mundo que a vida, a cada ano, vai-nos dando de regalo.

Estamos vivendo num mundo globalizado, frenético, de grandes competições e portas estreitas, onde o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e quer pessoas com liderança visionária, que sejam capazes de fazer a diferença, que sejam criativas, que aprendam a aprender, que sejam inovadoras, que saibam gerenciar pessoas, que entendam de planejamento estratégico, que tomem iniciativas, que tenham disciplina e persistência, que estejam informadas, que saibam administrar mudanças, que saibam ouvir, que tenham conhecimento, habilidade e atitude, que saibam o que fazer, como fazer e que queiram fazer! A diferença será o nível de competência de cada um.

Vamos encarar os desafios da profissão e da vida. Vamos pensar, repensar, propor, fazer, errar, aprender, quebrar paradigmas, arriscar, acertar e seguir em frente mantendo firme nossos bons propósitos, virtudes pétreas e valores internos.

Só não se pode perder a noção exata do valor da ética, da justiça, do bom senso, da transparência e da solidariedade humana.

Lembrem-se disto: “Eu posso, que é a chave do sucesso”. “Eu quero, que é a fórmula do sucesso” e “Eu faço, que é a certeza do sucesso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário